O que saber sobre a prevenção de coronavírus


Com o COVID-19 causando uma crise de saúde pública em rápida mudança em uma escala global nunca vista, a informação - e a desinformação - são abundantes. Aqui está o que saber sobre a prevenção de coronavírus, incluindo o que é e o que não é verdade.

QUAL A MELHOR MANEIRA DE EVITAR O NOVO CORONAVIRUS?

Correndo o risco de afirmar o óbvio, a melhor maneira de prevenir doenças é evitar a exposição ao novo coronavírus. "Temos um bom conjunto de evidências para sugerir que esse vírus se espalha pelo que chamamos de método de gotículas, o que significa que ele não é aerossolizado nem percorre o ar", explica o Dr. Abdu A. Sharkawy, MD, professor assistente de medicina na Universidade de Toronto e especialista em doenças infecciosas no Toronto Western Hospital. Isso significa manter distância dos outros - ficar a pelo menos seis pés de distância sempre que possível - é fundamental.
Praticar uma higiene adequada também é inegociável. Portanto, se você assistiu a milhares de tutoriais sobre olhos esfumaçados, mas nunca pensou em sua técnica de lavar as mãos - sim, existe uma maneira oficial oficial de fazê-lo - é hora de se familiarizar.
No mínimo, você precisa esfregar as mãos por pelo menos 20 segundos antes e depois de comer, depois de usar o banheiro e após o contato com o ambiente externo, esteja tocando em maçanetas ou outras superfícies de alto contato, diz o Dr. Sharkawy. "Eu estimaria que [lavando as mãos] potencialmente várias vezes por hora."
Usar sabão e água é o mais eficaz, mas um desinfetante para as mãos à base de álcool é um bom plano B se a ensaboagem não for uma opção. Além disso, como a maioria de nós não consegue tirar as mãos de algo mais germinativo do que o assento de um vaso sanitário - nossos telefones - não se esqueça de limpar e desinfetar seus aparelhos também.

QUAL É O SANEADORIZADOR DE MÃOS MAIS EFICAZ?

A coisa mais crucial a procurar em um desinfetante para as mãos é se é pelo menos 60% de álcool , conforme recomendado por organizações como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Desinfetantes para as mãos com menos de 60% de álcool - mesmo que estejam cheios de óleos essenciais supostamente geradores de zumbis - não serão suficientes.
Os desinfetantes para as mãos à base de álcool funcionam interrompendo o que é considerado o calcanhar de Aquiles do coronavírus: seu revestimento externo à base de lipídios. Lembre-se de que o desinfetante para as mãos não é tão eficaz se houver sujeira visível ou muita graxa nas mãos. Nesse caso, é melhor você se ensaboar (o que funciona pela mesma razão - isso interrompe a bicamada lipídica do vírus).

DEVO USAR UMA MÁSCARA FACIAL?

Se você não está doente e não está cuidando de alguém doente com COVID-19, é claro que não. A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC), o CDC e a OMS são unânimes neste ponto: máscaras faciais não são necessárias para pessoas saudáveis.
De fato, máscaras como o popular respirador N95 são escassas e outras - incluindo a equipe médica da linha de frente - precisam urgentemente delas. Por fim, usar uma dessas máscaras faciais tende a dar às pessoas uma falsa sensação de segurança, diz Sharkawy. "Eles podem, sem saber, tocar os olhos ou outras partes do rosto e potencialmente introduzir qualquer vírus com o qual estejam em contato dessa maneira".

TOMAR IMPULSORES IMUNOLÓGICOS, COMO VITAMINAS, IMPEDIR O CORONAVIRUS?

Considerando que o mundo só conhece esse novo coronavírus há alguns meses, não há pesquisas para comprovar a eficácia de tomar suplementos, como vitaminas ou adaptogens, comercializados como estimulantes do sistema imunológico. (Além disso, a noção de se podemos “impulsionar o sistema imunológico” de tal maneira é controversa .)
"Eu não acho que essas abordagens sejam eficazes", diz Sharkawy. Neste momento, existem  produtos naturais da saúde autorizados para proteger contra COVID-19, como notas da Health Canada , portanto, cuidado afirmações falsas ou enganosas. Ainda não há vacina disponível, mas os cientistas estão no caso.

TER UM SISTEMA IMUNOLÓGICO FORTE AJUDA?

É perfeitamente razoável adotar as medidas usuais de bom senso para manter a saúde. "Sabemos descanso adequado, hidratação adequada e redução do estresse são tremendamente úteis na prevenção de inúmeras complicações relacionadas à saúde, incluindo infecções", diz Sharkawy. “Então, eu advogaria que as pessoas prestassem atenção a essas medidas. Eles certamente o tornam mais saudável e, esperamos, diminuir sua suscetibilidade a esse vírus e a qualquer vírus. ”

O QUE É "DISTÂNCIA SOCIAL"?

Distanciamento social é a frase do dia, e o CDC define isso como evitar locais públicos lotados e reuniões de massa, e ficar a pelo menos seis pés de distância dos outros sempre que possível. Isso não é apenas para nos impedir de pegar o coronavírus como indivíduos; é uma medida para impedir que ela atinja a população e atinja os mais vulneráveis ​​entre nós.
Para ilustrar o impacto que uma pessoa pode causar: Na Coréia do Sul, um superespalhador conhecido como Paciente 31 , que falhou em praticar o distanciamento social apesar dos sintomas de estar doente, é suspeito de causar 80% dos casos de COVID-19 no país.
Embora a Espanha e a Itália tenham instituído bloqueios em todo o país, no Canadá ainda resta opções individuais quanto a recusar reservas para o jantar, parar de fazer compras no shopping e responder não a uma festa da BFF.
Resposta curta: Sim, cancele tudo. Evite todas as “reuniões não essenciais” (nas palavras da Dra. Theresa Tam , diretora de saúde pública do Canadá). Abaixe-se em casa.
Aqui é onde encontrar mais informações sobre a situação do coronavírus no Canadá. Encontre três desinfetantes para as mãos com pelo menos 60% de álcool abaixo.

Purell Advanced Green Hand Sanitizer com Aloe

Se você ainda pode encontrá-lo em estoque em farmácias ou em outros varejistas do mercado de massa, o Purell Advanced Green Hand Sanitizer with Aloe é fabricado com álcool etílico a 70% e hidratante.

Dr. Bronner Orgânico Desinfetante para as Mãos Lavanda

A lavanda desinfetante para as mãos orgânica do Dr. Bronner (US $ 7,29 na well.ca , atualmente esgotada) tem álcool etílico suficiente (62%) para ser eficaz contra os germes, além de óleo de lavanda orgânico para o perfume fresco.

Spray para mãos e para limpeza de superfícies

Feito no Canadá, seguindo as diretrizes da OMS, o spray para higienização de mãos e superfícies de cultura manual (US $ 18 na handculture.com , atualmente esgotado) tem 75% de álcool isopropílico e pode ser usado para limpar mãos e superfícies como maçanetas.

0 Comentarios