De 24 a 26 de Novembro de 2023, um total de 30 profissionais de costura vão expor as suas criações na primeira edição da Mostra de Corte e Costura (MOCCO), que arranca a 24 do corrente mês, às 14 horas, no Palácio de Ferro, em Luanda, direccionada aos jovens costureiros e alfaiatarias.
Sob o lema “Meu corte, minha arte; minha costura, meu talento”, o evento vai promover, durante três dias, a exposição e divulgação de criações de peças de diferentes artistas. Para melhor ilustração, haverá o desfile dos trajes produzidos pelos seus fazedores e o acolhimento das marcas destes que são os impulsionadores e detentores de grande paixão pelo trabalho de corte e costura.
No entanto, o projecto realizado com a parceria da ONART e o atelier Etu Tussol vai ainda evidenciar fóruns, oficinas e debates em torno da indústria têxtil no país e serão discutidas temáticas ligadas às visões e perspectivas da área, por diferentes especialistas do sector, tanto de instituições públicas como de privadas.
Pretende-se apresentar mais um espaço de intercâmbio, onde haverá a interacção e partilha de conhecimento, que sejam capazes de contribuir e impulsionar a dinâmica da arte têxtil, enquanto ferramenta indispensável para o desenvolvimento da cultura.
0 Comentarios