Baptista Miranda: De YouTuber Desconhecido a uma das 100 Personalidades Mais Influentes da Lusofonia
Baptista Miranda é, hoje, uma das 100 personalidades mais influentes da lusofonia, de acordo com a POWERLIST 100 promovida pela PITXOS E PITXAS e diferentes plataformas de comunicação lusófonas. Entretanto, a sua história no campo digital nem sempre percorreu a estrada do sucesso.
Natural da província de Benguela, Lobito, trilhou um percurso notável como YouTuber, apesar de sentir pouco apoio da imprensa angolana referente ao seu trabalho.
O seu percurso teve início em 2017, influenciado pelo amigo YouTuber Edjoy Morais, onde começou a produzir vídeos sobre informática. Em 2018, inspirado pelo YouTuber moçambicano Marcelino, criou o vídeo “Angola vs Brasil”, onde alcançou interação significativa e aceitação por parte do público brasileiro, mas foi em 2020 que teve um salto significativo na sua carreira ao colaborar com o YouTuber brasileiro Orochinho, ganhando um imenso reconhecimento no Brasil. A sua ascensão chamou a atenção de influentes figuras das redes sociais, como Felipe Neto e o famoso podcast Flow Podcast.
Foi apenas nessa altura que a mídia nacional passou a divulgar em massa o seu trabalho, após muitas manifestações sobre a falta de apoio.
Para muitos angolanos, as suas conquistas são motivo de orgulho e representam a esperança de alcançar sonhos e abrir portas para outros, tanto no Brasil como em qualquer outra parte do mundo.
Atualmente, Miranda reside em São Paulo, Brasil, e é membro do Flow Podcast, um dos mais populares do Brasil, além de estar envolvido no projeto “60 dias” com o famoso empresário Carinani. A sua influência despertou a curiosidade dos brasileiros pela cultura angolana, facilitando uma troca orgânica entre artistas e influenciadores dos dois países, como a visita do Kudurista Príncipe Ouro Negro ao Brasil, destacando-se como convidado no talk show The Noite em novembro.
O angolano soma mais de três milhões de seguidores no Instagram, mais de um milhão de subscritos no YouTube e quase quinhentos mil seguidores no Facebook.
0 Comentarios