A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou nesta segunda-feira, 16 de Dezembro, que os vencedores dos prémios “The Best” serão conhecidos amanhã, em Doha, no Qatar, num evento que será transmitido online.
Os vencedores da nona edição dos prémios da FIFA foram escolhidos através da votação de adeptos, representantes da comunicação social, capitães e treinadores das selecções nacionais.
O argentino Lionel Messi, vencedor das duas últimas edições, num total de oito, e o jovem “astro” Lamine Yamal, do FC Barcelona, estão entre os 11 nomeados para melhor jogador.
Além do actual jogador do Inter Miami, de 37 anos, e do jovem futebolista espanhol, de 17 anos, estão os seis primeiros da Bola de Ouro de 2023/24, incluindo o espanhol Rodri, médio do Manchester City, que arrebatou o troféu da France Football.
O brasileiro Vinícius Júnior, segundo na Bola de Ouro, o inglês Jude Bellingham, e o espanhol Dani Carvajal, todos do Real Madrid. Também estão na lista, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e o francês Kylian Mbappé.
Os outros candidatos são o alemão Toni Kroos, que jogou em 2023/24 no Real Madrid e já acabou a carreira, o uruguaio Federico Valverde (Real Madrid) e o alemão Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen.
0 Comentarios