Na edição 2023 do Salão do Chocolate de Paris, numa disputa que reuniu 230 expositores e contou com representantes de 38 países, o país africano São Tomé e Príncipe foi classificado como o melhor fazedor de chocolate do mundo.
“Tudo correu muito bem e particularmente este ano porque recebemos o prémio do melhor chocolate”, disse Jean-Pierre Bensaïd, cônsul honorário de São Tomé e Príncipe em Marselha, citado pela RFI. 230 expositores de 15 países produtores de chocolate participaram no concurso, que decorreu no parque de exposições da porta de versailles, entre 28 de Outubro e 1 de Novembro.
Fundada em 1880, a Diogo Vaz Chocolate é uma empresa especializada no fabrico e comercialização de tabletes de chocolate biológico. O chocolate Diogo Vaz é feito a partir dos melhores grãos de cacau cultivados na plantação e nas comunidades parceiras.
Com base em duas convicções importantes (a valorização da plantação e a oferta de novas percepções), Diogo Vaz apresenta uma gama equilibrada de sabores complexos, em constante expansão. A União Europeia e o Dubai são os principais destinos do chocolate Diogo Vaz.
0 Comentarios