Localizado no extremo Sul do Corredor do Lobito, cerca de 62 quilómetros a Sul da sede municipal do Luacano, província do Moxico, encontra-se um verdadeiro potencial turístico, aberto para a exploração e engrandecimento do sector.
O Lago Dilolo está intrinsecamente interligado a uma zona turística estratégica, onde se encontra outro lago (Cameia) e o Parque Nacional da Cameia, todos no município da Cameia, localizado ao longo do Caminho de Ferro de Benguela.
Os dados da Administração Municipal do Luacano apontam que o lago tem uma altitude média de 1.098 metros acima do nível do mar. No mês de Setembro, torna-se mais quente, com uma temperatura média de 32°C e desce drasticamente em Julho, para 8,1 ºC.
A temperatura do lago, que reserva vários mitos e tradições, é relativamente constante, mas cai bruscamente durante a noite, podendo haver alguns dias em que as temperaturas mínimas fazem congelar as águas.
O Município de Luacano é igualmente rico em paisagens, rios e pequenas florestas, onde podem encontrar-se animais como a palancas castanhas, nuances, bambis, porcos-espinho, gnus, antílopes, jacarés, hipopótamos. É o destino perfeito para fazer um safari, visite-o!
0 Comentarios