3ª Edição do Angola Fashion Show celebra a moda nacional com novos talentos
O Angola Fashion Show alcançou a sua terceira edição no dia 17 de dezembro, reunindo doze estilistas em competição pelo prémio de uma viagem a Portugal e Espanha, o evento destacou-se como um palco dedicado à moda nacional.
Numa noite repleta de emoções, estilistas provenientes de diversas províncias do país foram selecionados durante o casting realizado a 29 de outubro pela organização do evento, visando descobrir novos talentos rumo à gala do concurso Angola Fashion Show.
Os concorrentes ao título de “Melhor de Angola” incluíram Soulyemane Bah, Adalgisa Dinis, Lê Gomes, Kitoko Calunga, Manuel Tchitoma, Engrácia de Oliveira, Jotta Modelista, Admiro Luhame, Mutunda Jaime, António Cordeiro, Formosa Domingos e Mbenza Fernando. Infelizmente, apenas um poderia ser o vencedor.
Com o intuito de conceder visibilidade e reconhecimento aos novos talentos, a grande vencedora desta edição de 2023 do Angola Fashion Show foi a representante número 4, da província do Bengo – Kitoko Calunga.
A estilista, de 37 anos e formada pela Universidade de corte e costura do Congo, possui uma longa trajetória no mundo da moda, tendo iniciado a sua jornada aos 10 anos. Para a sua criação única e arrojada, inspirada na borboleta vermelha, Kitoko utilizou três tipos de tecidos: pano africano, renda e tecido cetim inglês.
Destaca-se que esta foi a primeira participação da estilista num concurso de moda, onde conquistou a oportunidade de elevar a sua marca Chic Kitoco para novos horizontes. Além da viagem às grandes capitais europeias, Kitoco Calunga, em nome da Mukano Produções, participará também no concurso Manhunt Internacional Super Model 2024, a decorrer em fevereiro, na Tailândia.
O Angola Fashion Show tem como propósito descobrir novos talentos da moda, sendo um evento que reúne diversos momentos da moda num só palco, desde a exposição de trajes criados pelos novos talentos até homenagens àqueles que marcaram a história da moda no passado.
0 Comentarios