“Influencia até pessoas que diziam não assistir ou não ser fãs, mas era tudo bungle”, diz Daniel Nascimento sobre ZAP News
O apresentador angolano, Daniel Nascimento, debruçou-se nesta segunda-feira, 22 de Janeiro, sobre o grande contributo que o antigo programa “ZAP News”, do Zap Viva deu ao entretenimento, na televisão angolana.
Num longo texto publicado no seu perfil do Instagram, seguido de um vídeo onde Henesse Cacoma e Silvio Nascimento contracenavam, Daniel lembrou dos momentos de ímpares que o programa proporcionava aos telespectadores.
“Uma história que imaginei e dirigi, sempre com o suporte duma equipa de talentosos profissionais, desde a realização à produção, onde, no caso, se destacavam duas brilhantes figuras da ficção: a Henesse Cacoma (na altura, também apresentadora do programa) e o Silvio Nascimento (como convidado). A resposta do público foi absolutamente surpreendente e, por isso, tive pena de não ter tido tempo de dar sequência à ‘história da Sónia e do Cajó’. Mas este enredo ganhou outra dimensão quando a nós se juntou a genial Tânia Burity, das minhas actrizes favoritas”, disse.
Por outro lado, o apresentador mencionou que na época as pessoas que diziam não acompanhar o seu trabalho, acabaram por ser fãs.
“É interessante ver, anos depois da estreia, como o ZAP News influenciou e continua a influenciar o entretenimento televisivo em Angola, quer a nível de conteúdos como de dinâmica de programa, neste caso de reportagem e apresentação. O que é positivo, salvo nos casos em que o objectivo é apenas fazer copypast. Influencia até pessoas que diziam não assistir ou que diziam não ser fãs, mas, afinal, tudo bungle. Hoje vemos que, afinal, estávamos mesmo a fazer história. Afinal, o maior espectáculo da televisão angolana está mais vivo que nunca, apesar da narrativa ser outra (…)”, completou.
0 Comentarios