Quando alguém está constipado, ou engripado, a maioria das pessoas aconselha remédios caseiros e chás para aliviar os sintomas. E, claro, na lista das recomendações mais comuns está, com toda a certeza, o mel. Tem benefícios? É eficaz? O médico americano Michael Del Junco, esclarece todas as dúvidas em relação a este tema.
![Mel alivia (mesmo) as dores de garganta e a tosse? Eis a resposta!](https://chocolate.co.ao/wp-content/uploads/2024/01/ad3698ed748db1d760d0.png)
Sim, “o mel natural tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas”, assim como anti-inflamatórias. Colocá-lo no chá diminui estes “superpoderes”, alerta. Por isso, recomenda “o consumo de mel na sua forma natural” quando se está doente.
Para além disso, aconselha que se “evite aquecer o mel, porque o processo de aquecimento irá desnaturar as proteínas e as enzimas, resultando numa perda de atividade enzimática”.
![Mel alivia (mesmo) as dores de garganta e a tosse? Eis a resposta!](https://chocolate.co.ao/wp-content/uploads/2024/01/6071763d12059dc7092e.png)
0 Comentarios