
“Está na altura de desfazer o monopólio da Apple” diz Senadora dos EUA Elizabeth Warren ao criticar a Apple por exclusão social de utilizadores de Android
Elizabeth Warren, senadora e ex-candidata presidencial dos Estados Unidos, fez críticas diretas ao iPhone da Apple através da sua conta oficial do Twitter. A sua preocupação centra-se na exclusão social que, segundo ela, é causada pela diferenciação de cores nas mensagens do iMessage, onde as mensagens de telemóveis Android são exibidas em bolhas de cor verde.

Warren afirmou que é “está na hora de quebrar o monopólio da Apple” devido a essa exclusão causada pelas bolhas verdes no iMessage. Ela salientou que esta diferença de cores nas mensagens está a prejudicar as relações sociais, levando à exclusão dos utilizadores de Android de diversos grupos de conversas, desde discussões em equipas desportivas até planos de férias e conversas de aniversário.
A senadora democrata ainda denunciou o que chamou de “estratégia suja” da Apple para “estrangular o mercado de telemóveis”, acusando-a de usar o seu domínio para restringir a concorrência e aumentar os lucros. Além disso, Warren criticou a cobrança de taxas pela utilização do “tap to pay” e a suposta obstrução de uma aplicação que permitiria aos utilizadores de Android usar o iMessage com as bolhas azuis características da plataforma da Apple.
Estas declarações de Elizabeth Warren destacam a crescente preocupação com questões de exclusão e práticas monopolistas no setor da tecnologia, lançando luz sobre o debate em torno do poder e influência das grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos.
0 Comentarios