O estilista norte-americano reuniu recursos próprios e contribuições de parceiros para um projecto social, que prevê ajudar numa primeira fase 100 jovens.
Virgil Abloh, que está por trás das marcas Off-White e Louis Vuitton, anunciou a criação do fundo de 1 milhão de dólares, em parceria com o Fashion Scholarship Fund, para ajudar futuros criativos negros norte-americanos.

O fundo Virgil Abloh “Post-Modern” Scholarship, destina-se a estudantes de descendência negra, afro-americana ou africana, que visa promover a igualdade e a inclusão na indústria da moda, com oferta de bolsas de estudos.
À Vogue, o designer de 39 anos de idade disse que a parceria vai colocar 100 crianças negras em grandes instituições educacionais.

“Chegou a hora de deixarmos o sector mais humano, e eu tenho investido nisso com o meu próprio suor. Estou a encarar esta iniciativa como um plano de acção para enfrentar mais desafios que não acabem na passarela, mas que mudem a vida das pessoas”, explicou Abloh.
É de salientar que marcas como Louis Vuitton, Evian, New Guards Group e Farfetch também vão contribuir para a acção filantrópica.
0 Comentarios