os últimos meses temos passado mais tempo a criar novas rotinas dentro de casa. E um dos cantos da casa onde temos passado mais tempo é a cozinha, desbravando as mais diversas receitas – de bolos caseiros às mais elaboradas, dos pratos novos aos já conhecidos por nós. Um momento de distracção que chega a ser quase terapêutico diante de tantas incertezas e limitações.
E todo esse tempo na cozinha deixa um rasto de desarrumação e louça para lavar. Pensando nesse “pós“, criamos uma lista de 8 passos para cozinhar sem se preocupar com a parte chata.
Confira:
Coifa de Embutir
As coifas têm um papel muito importante na cozinha: são elas que limpam as partículas de gordura que se formam durante o preparo dos alimentos. Sem uma coifa, essas partículas acomodam-se nos móveis e paredes, criando uma crosta com o tempo.
Lava-loiça nivelado
Os cuidados com a higiene na cozinha devem ser sempre minuciosos: lava-loiças embutidos na bancada podem acumular restos de comida, detergente e até limo.
Torneira misturadora de água quente e fria
Lavar a louça é sempre uma luta. Há pessoas que o fazem enquanto cozinham, há quem deixe a tarefa para depois da refeição e, claro, aqueles que escolhem deixar a louça acumular. Uma boa dica é usar o misturador de água quente e fria que ainda fornece água filtrada por uma saída independente. Pequenas vitórias.
Lixeira de embutir
Restos de alimentos que ficam na pia durante ou após o preparo precisam de ser descartados de forma eficiente. E nada mais prático do que uma lixeira de aço inox embutida na bancada. Especial para os resíduos orgânicos, ela possui um balde plástico removível que facilita a retirada do lixo e ainda conta com a protecção antimicrobiana – que reduz o crescimento de todos os tipos de bactérias e fungos, incluindo as que causam mau odor.
Doseador de detergente
Para uma bancada mais organizada e com mais espaço, o doseador de detergente é a opção certa.
Lixeira com separadores e tampa de fecho controlado
Esta lixeira quadrada, por exemplo tem tampa com fecho suave e abertura controlada, que não irá encostar na parede ou no móvel que estiver atrás toda a vez que abrir. Por ser uma lixeira para dois tipos de lixo, acompanha adesivos para identificar o tipo: papel, plástico, resíduo orgânico ou seco. Fabricada em aço inox com acabamento scotch brite e tratamento anti-digitais, com balde plástico removível e sistema de fixação do saco de lixo, ela garante uma cozinha mais limpa durante o manuseio de alimentos.
Fogão eléctrico
Os fogões a gás acumulam sempre resíduos e são mais chatos de limpar. Para quem não abre mão de rapidez na hora da limpeza, os fogões eléctricos ou por indução são mais práticos: basta passar um pano molhado para retirar a gordura e os resíduos e usar a pasta de limpeza para vidro.
Pasta de limpeza para superfícies de vidro e vitrocerâmicas
Manchas causadas por gordura e água? Já existem produtos de limpeza multifuncional, podem ser usados para remover as manchas e polir superfícies e produtos. Servem para janelas, banheiras, superfícies do cooktop, tampas de vidro e outros objectos.
0 Comentarios