Após o lançamento do programa a 15 de dezembro pelo Governador Manuel Homem, pelo menos seis mil árvores, de um milhão previsto, foram plantadas a partir das 8h30 do dia 16 de dezembro, ao longo da Avenida Lueji A’Nkonde, no Distrito Urbano do Sambizanga, em Luanda.
O plano de arborização da província de Luanda, lançado no Hotel Intercontinental, visa plantar mais de um milhão de árvores até 2027, com o objetivo de combater a escassez de vegetação na capital e promover o surgimento de mais espaços verdes para a saúde ambiental e do solo.
O programa será dividido em duas fases, começando pela arborização das ruas dos nove municípios de Luanda, algumas escolas selecionadas e espaços públicos, como parques e zonas de lazer. A meta do governador é abranger todos os municípios, distritos urbanos e comunidades da província, enfatizando a melhoria da educação ambiental, workshops de plantação e implementação de sistemas sustentáveis de irrigação.
A primeira fase de plantação já teve início no Distrito Urbano do Sambizanga, abrangendo ruas como Bangão, 12 de julho, Bom Pastor, Rei Mandume, Vereador dos Prazeres, Cristiano dos Santos e a Avenida Hoji-ya-Henda. A expectativa agora está voltada para a segunda fase, que englobará outros municípios que compõem a Capital do País, Luanda.
0 Comentarios