Euro 2024 é a próxima estação para o drama futebolístico dos subscritores da DStv

 Depois de toda a acção e emoção de outros campeonatos, é a vez dos amantes do futebol serem agraciados com o Euro 2024 da Alemanha, que arranca a partir do dia 14 de Junho, em Munique, e termina a 14 de Julho com a grande final em Berlim. Será a décima sétima edição do torneio e este ano reunirá 24 selecções. Os canais SuperSport farão a cobertura integral da competição, com todos os 51 jogos transmitidos em directo, distribuídos por 3 canais dedicados, e só na DStv.

Foto: Cedida

A Alemanha, país anfitrião, está entre as grandes favoritas a vitória no torneio, com um plantel renovado e comandado por um técnico jovem e revolucionário, Julian Nagelsmann. O campeão mundial tem todas as condições para reivindicar o troféu, algo que já foge das suas hostes desde 1996.

A França é outra selecção dentre as favoritas, Les Bleus (Os Azuis) contam com um plantel jovem, recheado de estrelas, como Kylian Mbappé, Griezman, Dembéle, Nkunku, Camavinga, entre outros.

E se França e Alemanha parecem estar na linha da frente, não se pode desvalorizar a qualidade da seleccção das quinas, Portugal. Completa de valores que despontam nos melhores clubes do mundo, a selecção portuguesa pode estar a reproduzir a sua segunda geração de ouro. Roberto Martinez tem à sua disposição juventude, força e talento para bater-se de frente com os maiores. Tem dos melhores da Europa nos três sectores, jogadores cobiçados pelos maiores clubes do mundo e para completar a sua ementa, tem a experiência e genialidade de Cristiano Ronaldo. Este será o seu primeiro grande desafio no comando da selecção portuguesa e todos os olhos estão sobre si.

Outra selecção que promete bastante é a Inglaterra, a eterna candidata ao título, sempre com grande potencial, grandes jogadores e muitas chances perdidas, mas que, quase que fatalmente, fica-se pelo caminho. Este ano, com um conjunto de sonho, Gareth Southgate deverá socorrer-se na estrelinha de Jude Bellingham, genialidade de Bukayo Sala ou no letal Harry Cane para conquistar o título e “salvar a rainha”.

Para além destas quatro selecções, outros destaques vão para a renovação da Espanha e a sempre imprevisível Itália. Os Países Baixos também geram algum potencial e a Croácia é sempre uma forte ameaça aos adversários. A selecção surpresa pode ser a Hungria, com toda a sua energia e futebol vibrante.

Com o equilíbrio dos grupos, o nível de qualidade dos planteis e a paridade entre os jogadores, espera-se que a acção comece quente logo deste o arranque da competição.

0 Comentarios