O documentário “I Love Kuduro”que ilustra o movimento cultural urbano de Angola, estará em exibição no México no festival Kultura Con, que teve início no dia 31 de Agosto e decorre até ao dia 28 de Setembro.
Além do documentário “I Love Kuduro”, foi exibido nesta terça-feira (3) o documentário Bangologia, uma óptima sugestão para os angolanos que residem no México.
Kultura Con é um festival de arte e cinema que visa dar visibilidade e expansão de trabalho de vários artistas e cineastas, com destaque para México, Brasil, Austrália, Angola, Gana, Guiné Bissau, Alemanha, Colombia, Egipto, França, India, Portugal, Puerto Rico e Somália.
O documentário mostra como as estrelas angolanas usam a dança, a música e a moda como meio de expressão da cultura, introduzindo-a nos palcos internacionais.
O prémio de melhor fotografia no festival de cinema de países de língua portuguesa, Cineport no Brasil), e as participações para o Guadalajara Film Festival no México e Hot Docs do Canadá , confirmaram o mérito da obra “I Love Kuduro”, que levou o ritmo do povo de Angola aos palcos de Berlim, Estocolmo, Nova York, Paris e Amesterdão.
O I Love Kuduro teve a sua estreia mundial no maior evento cinematográfico da América Latina-Festival do Rio 2013, e no mesmo ano foi apresentado em Portugal no Doc Lisboa.
Bruno de Castro, SeBem, Na Grelha, Tony Amado, Cabo Snoop, Francis Boy, Titica, Presidente Gasolina, Príncipe Ouro Negro e os designers de marca Projecto Mental entre muitos outros, relatam na primeira pessoa a experiência de integração no movimento artístico nascido em Angola e que agora emigra para o estrangeiro, o Kuduro.
O “I Love Kuduro” documenta as manifestações artísticas do género, em todas as suas especificidades, a dança, as cores, os movimentos exuberantes, as batidas e os criadores, os “kuduristas”.
O filme produzido pela Da Banda, foi idealizado por Coréon Dú, realizado por Mário Patrocínio, fotografia de Pedro Patrocínio.
A Da Banda é uma empresa do Grupo Semba Comunicação inspirada pela cultura Pop angolana, que se dedica a desenvolver talentos e conteúdos de excelência e o seu lançamento a nível nacional e internacional.
Ela ficou conhecida quando fundou o Festival Internacional I Love Kuduro em 2011, viajando pelo mundo, aproximando a música, dança e cultura Kuduro aos seus fãs, através de eventos como os espectáculos I Love Kuduro, a festa Kuduro Sessions e o projecto de intercâmbio “Os Kuduristas”.
0 Comentarios