Hariana Verás torna-se na primeira jornalista africana acreditada no Pentágono dos EUA
A jornalista angolana do canal internacional da TPA, Hariana Verás, foi reconhecida oficialmente pelo Pentágono como uma das correspondentes internacionais acreditadas. Este feito coloca-a como a primeira jornalista angolana e africana a integrar esse seleto grupo, representando um órgão de comunicação social angolano.
Dados avançados pelo Jornal de Angola, a credencial da jornalista não apenas destaca o jornalismo angolano, mas também reforça a presença africana nas discussões globais, incluindo temas estratégicos relacionados à defesa dos Estados Unidos.
Hariana já possuía o prestigiado credenciamento “Hard Pass” para a Casa Branca, o que lhe conferiu o título de única jornalista africana a atuar como correspondente no Capitólio dos Estados Unidos. Agora, com o reconhecimento pelo Pentágono, junta-se a um grupo exclusivo de jornalistas de renome mundial.
A profissional, cujo nome completo é Hariana Salete Domingos da Silva Verás Victória, reside nos Estados Unidos há 18 anos e atua como correspondente da Televisão Pública de Angola (TPA) na Casa Branca.
0 Comentarios