Nadir Tati partilha a sua visão sobre o que realmente importante no perfil de um indivíduo
Após a eleição da candidata sul-africana ao título de Miss Universo, vários foram os comentários que surgiram nas redes socais, frisando a essência e a naturalidade da mulher negra, com particularidade para a mulher angolana. Diante de tal situação, a estilista Nadir Tati usou a sua página social do Instagram, para deixar uma mensagem reflexiva sobre o que realmente é importante no perfil de um indivíduo.
“Nossa Miss Universo é africana, inteligente e muito bonita. Até aí tudo muito bem! Agora, senhoras e senhores, não sei quem teve a péssima ideia de achar que todas as mulheres angolanas devem fazer um corte similar ou usar apenas o cabelo natural, as pessoas são livres de usar o que lhes convém, ninguém tem a obrigação de seguir padrão nenhum quando se trata da sua auto estima e bem-estar”, sublinhou.
A designer continuou a escrever que as mulheres não valem pelo penteado, roupas, sapatos ou por serem simplesmente africanas, mas sim, pelo carácter, personalidade e a diferença que fazem na vida das pessoas.
“A liberdade de mudar a forma de pentear e brincar com o nosso cabelo e muitas vezes cortá-lo não é para qualquer um. É triste ler comentários de mulheres que supostamente deviam defender outras mulheres que usam esta oportunidade para insultar as outras mulheres. Que vergonha, que falta de carácter!”, frisou.
A mensagem serviu de igual modo para chamar atenção aos homens. “Deixem de ser hipócritas! As mulheres lá de casa com o cabelo natural e as namoradas de cabelo até ao joelho. Tudo isto para dizer que a verdadeira mensagem desta victória não está no cabelo da nossa Miss, mas no que temos dentro da nossa cabeça”, comentou
Ao finalizar, Nadir Tati descreve que a mensagem deixada pela sul-africana, é de liderança e do papel da mulher no desenvolvimento de uma sociedade. “Ser mulher, ser líder, ser mãe, companheira e amiga. As mulheres que ficam em casa, lideram uma família e cuidam das crianças, o nosso muito obrigada.”
0 Comentarios