Dez dias após ter assumido o cargo de director criativo da Moschino, o italiano (de 46 anos) Davide Renne morre no dia 10 de Novembro, vítima de uma doença súbita. A notícia foi avançada nas redes sociais pelo grupo de moda Aeffe.
“Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença súbita o levou cedo de mais. Estávamos a trabalhar num projecto ambicioso, em clima de entusiasmo e optimismo para o futuro. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu”, lamentou o director executivo, Massimo Ferretti, no instagram.
O italiano foi designado para o cargo em Outubro, tendo iniciado funções no dia 1 de Novembro. Renne tinha sucedido Jeremy Scott, que renunciou no início do ano, após dez anos à frente da casa. A sua primeira colecção iria ser lançada em Fevereiro de 2024, na semana da moda de Milão.
Apesar de este ser o seu primeiro papel de liderança na indústria, o designer já tinha uma vasta experiência no mundo do luxo. Depois de se ter formado na Polimoda – Fashion School, em Florença (Itália), trabalhou 20 anos na equipa de design feminino da Gucci.
0 Comentarios