Jornalista Upale Mónica fala sobre experiência de apresentar o Telejornal: “Melhor prenda que ganhei em 2023”
Upale Mónica teve um destaque notável em sua carreira profissional durante o ano de 2023. Com mais de 15 anos de experiência no campo da comunicação, a jornalista assumiu recentemente o papel de pivô do principal serviço noticioso da Televisão Pública de Angola – TPA, na ausência da veterana Ana Lemos.
Em entrevista exclusiva cedida ao PITXOS E PITXAS, Upale contou que o apoio do seu colega e Director de Informação da referida estação, Cabingano Manuel, foi um catalisador para a sua ascensão.
“Depois do aniversário da Televisão pública de Angola, eu recebi das mãos do nosso director de informação Cabingano Manuel a oportunidade de fazer o telejornal, cobrindo a Ana Lemos toda vez que esta se ausentasse. Tive a oportunidade de me estrear no telejornal, foi para mim um momento de realização de sonho e de satisfação. Podia, se calhar, fazer apenas uma única edição e já me dava por satisfeita”, expressou.
Upale sublinhou que, fruto do seu trabalho, 2023 foi o ano das realizações por ter-lhe enchido de confiança e aumentar as suas expectativas naquilo que almejava como profissional: “Ter sido pivô do principal serviço de notícias da Televisão Pública de Angola, o telejornal”.
Ao Cabingano Manuel, a quem expressou tamanha gratidão, Upale Mônica reconheceu ser fã, por ser uma pessoa relacional e bom líder, pois já teve oportunidade de trabalhar consigo no projecto Grecima.
É importante ressaltar que, actualmente, Upale Mónica apresenta o programa Política no Feminino, Jornal da Tarde e o Jornal da Noite.
0 Comentarios