Filme angolano ‘O poder’ selecionado para o festival de cinema mais prestigiado da América Latina
O filme de curta-metragem ‘O poder’, realizado por António Guimarães e produzido pela Tp Films, foi inscrito no festival de cinema de curta duração mais prestigiado da América Latina, o “Latin American Film Festival In Native Languages”, que terá lugar de 8 a 12 de abril, no Peru.
“O poder” representa o mais recente trabalho de curta-metragem de acção e conta com a participação de actores cubanos, portugueses e angolanos. O elenco é composto por Frank Rizo, Emignio Humberto, António Guardado, Nelson Nhanga, Carina Carvalheda e João Sapalo “73d”.
O percurso cinematográfico do jovem António Guimarães e da sua produtora Tp Films teve início em 2015, com o projecto “Fantasma de Abena”. Em 2017, seguiram-se os filmes “Nós Diabólico” e “Nascidos no escuro”, em 2019. Uma das suas obras mais importantes, “Onde está Deus”, foi lançada em 2023, com lançamento oficial pela Netflix agendado para este ano.
O “Latin American Film Festival In Native Languages” tem como objetivo fortalecer e revitalizar as línguas originárias do Peru e da américa latina através da exibição de obras audiovisuais. A organização entende que a linguagem audiovisual é uma aliada importante para a preservação das línguas, memórias, identidades e heranças culturais dos povos latino-americanos.
0 Comentarios