Fazer exercício físico regularmente “não só ajuda a reduzir o excesso de peso e, sobretudo, a manter um peso saudável, como também, entre outras coisas, aumenta a densidade óssea, mantém a massa muscular”, explica Felipe Isidro, responsável pelo Departamento de Actividade Física da PronoKal, em comunicado.
![Conselhos para fazer exercício ao ar livre (em seguranças)](https://chocolate.co.ao/wp-content/uploads/2024/07/0d45efe2a0311b534d36.jpg)
Além disso, “reduz os factores de risco de doenças crónicas como a diabetes, as doenças cardíacas e alguns tipos de cancro, normaliza os níveis de colesterol e reduz a pressão arterial”:
Fazer exercício ao ar livre combina todos estes incríveis benefícios com muitos outros para a saúde mental, como a redução de stress, e aumenta a exposição ao sol e absorção de vitamina D. Convencido? Siga as dicas do especialista para treinar em segurança no exterior.
![Conselhos para fazer exercício ao ar livre (em seguranças)](https://chocolate.co.ao/wp-content/uploads/2024/07/bd8b3338cb97954a61bb.png)
Dicas para fazer exercício ao ar livre:
- “Devemos evitar o exercício físico nas horas mais quentes, pois a radiação solar (UV) é mais forte, o que acarreta um perigo tanto pela insolação como pela exposição excessiva do sol na nossa pele. Normalmente as horas mais aconselháveis são o início da manhã e o fim da tarde”;
- “Deve beber-se água antes, durante e depois do exercício físico para evitar a desidratação. Pode humedecer a cabeça, o rosto e o pescoço quando necessário”;
- “É aconselhável usa roupa leve, larga e de cor clara, adequada à temperatura quente, que permita a transpiração da pele”.
![Conselhos para fazer exercício ao ar livre (em seguranças)](https://chocolate.co.ao/wp-content/uploads/2024/07/2c1ef65f415ae38b9354.jpg)
0 Comentarios